Papo Calcinha – O Poder da Camomila!!!

Este texto foi retirado da internet, informação Boa merece ser repassada, compartilhada !!! 😘😘😘 Boa leitura meninas!!!

Moças, já conversaram com a camomila hoje?
COMO USAR CAMOMILA NA PPK
A história de usar camomila na pepeka e de que essa plantinha (que até certo momento da minha vida parecia-me apenas uma simpática florzinha boazinha) liberta mulheres é tão antiga quanto nossas ancestrais, mas esse ensinamento só vem retornando, pelo menos no meio urbano, a pouco tempo. Para mim, a re-conexão com a camomila se deu há uns cinco anos, através da intuição e junto a um processo de cura. Quem me acompanha sabe como adoro falar na libertação da mulher e em como sou fã da camomila, que eu e ela temos uma missão, conversamos muito e nos experimentamos. Foi ela quem me curou de uma candidíase severa que já durava um ano* e é ela também que vem me retirando da sensação de culpa**, esse sentimento opressor que parece estar entranhado em todas nós, filhas de Eva, a que resolveu comer a maçã do conhecimento, e filhas de Lilith, a que abriu mão do paraíso para ter prazer.

Alias, adoro este conto entre Eva e Lilith que tem tudo a ver com a camomila, cujo nome oficial (matricaria) significa útero/ pulsar do feminino . É uma história de amor, pois se trata de cumplicidade entre duas mulheres. Lilith foi criada a imagem e semelhança de Deus, assim como Adão. Eles viviam felizes no paraíso até ele passar a incomodar-se com o comportamento e autoconhecimento sexual dela. Lilith também queria ter prazer e escolhia, muitas vezes, ficar por cima no ato sexual. Adão não gostava desse posicionamento (literalmente) e passou a querer oprimi-la. Lilith, então, foi embora do paraíso por livre e espontânea vontade, afinal, como ser feliz em um lugar onde não poderia ser livre e ter prazer? Adão fica sozinho, conclama por Deus e pede uma mulher obediente e que servisse a ele. Deus, então, cria Eva, não em igualdade, mas retirada da costela do homem. A segunda mulher da vida de Adão desconhece a própria liberdade e prazer, ela não faz ideia das pulsões e sabedoria que seu corpo feminino é capaz. Ela é advertida a não comer o fruto proibido, a maçã, que é o símbolo da sabedoria e do autoconhecimento. Ela não poderia saber! Estava ali para servir Adão até que uma serpente aparece: é Lilith tentando avisar Eva dos perigos que corria e que havia todo um conhecimento e pulsar que ela não estava vivendo. Um dia, Eva se liberta (simbolicamente come a maçã) e conhece o prazer. A camomila é Eva e Lilith, representa a liberdade que conquistamos quando tomamos novamente a propriedade do pulsar do nosso corpo junto aos ciclos naturais. Isso é ser matricaria! Camomila nos ajuda a sair do estado de culpa (Adão culpa Eva pela expulsão do paraíso) em que fomos colocadas desde então. Camomila é uma grande parceira da mulher moderna e nada mais oportuno do que ser usada na pepeka, local transformado em repulsa e vergonha moral (leia aqui o artigo Cheiro de Buceta.***

Pois bem, pepeka e camomila: tudo a ver! Camomila é a própria pepeka liberta e para a mulher contemporânea ela vem limpar não só o órgão, mas nossa mente das repressões, vergonhas, culpas, raivas e medos. Nós precisamos voltar a jorrar, farejar e gozar e a camomila tem um papel cúmplice nisso.

Pois bem, texto vai, texto vem e a pergunta só cresce: mas como uso camomila na pepeka? Há várias formas e servem para todas as idades, peles, sem restrições! E quem já me acompanha sabe que gosto das receitas mais fáceis de fazer, aquelas que todas poderão ter acesso. Não adianta eu ensinar aqui receitinha com óleo essencial de camomila romana****, sendo que 5 ml dessa riqueza custa em torno de duzentos reais. Aí vira gourmetização de algo que é super simples e tudo que a camomila não deseja é ser elitista. É para a pepeka de todas!

Mas antes de passar para as receitas peço que você leia todos os outros artigos que estão marcados pelo texto para que entenda a profundidade da missão da camis com nós, mulheres. Eu diria que usar camomila na ppk passou a ser um ato político. Junto conosco ela está mandando um recado ao mundo: não permitiremos mais sermos oprimidas e não carregaremos mais culpa em nossas vísceras. Use camomila, bata siririca, massageie-se, sinta o pulsar criativo que é gerado em seu corpo feminino. Mulheres da camomila, libertem-se da culpa, farejem, jorrem e gozem.

Pois bem, vou começar pela pepeka no dia a dia. Com o que você limpa a sua pepeka diariamente? Sabonete em barra? Sabonete líquido? Industrial? Aqui já temos uma primeira substituição. Eu não uso nada de sabão, lavo minha pepeka com chá de camomila, mel ou óleo de coco. É rápido, prático, calmante e minha pele fica divina. Vamos lá, chegou do trabalho, está cansada, morta e possuída pela ratanga do dia? Já chega colocando a água para ferver. Você fará chá de camomila a granel (aquela que vende em casa de herboristas ou em lojas de ervaria). Faz o chá e nem coa, usa as folhas e as florzinhas como esfoliante. Isso mesmo, o bagaço do chá é esfoliante. Uma maravilha! Então, anota aí o uso diário:

Para esfoliação e limpeza da pepeka: chá de camomila sem coar
Para hidratação da pepeka: óleo de coco (não muito) misturado com chá de camomila. Hidrata e limpa. Pode ser outro óleo vegetal que seu corpo goste. Mas fique sempre atenta para não adentrar tanto os lábios, pois pode irritar. Tudo é muito intuitivo e experimental. É você quem irá descobrir quais as plantas trabalham melhor no seu corpo e com a sua pepeka. Você vai precisar resgatar a bruxa/ erveira que pulsa dentro de você.
Para acalorar a pepeka: mel para mim é afrodisíaco. Eu não utilizo ele puro, sempre misturo com o chá da camomila e de baunilha quando quero amar minha própria pepeka. Essa receita camomila + baunilha + mel esquenta a região suavemente, traz acolhimento, auto amor e auto estima. Se você anda meio xoxa com a sua sexualidade é preciso retomar o contato com o seu corpo, alma e pulsar matricaria. É ótimo fazer essa receitinha enquanto toma banho, faça massagens: chá de camomila misturado com água em que uma fava de baunilha descansou + mel. Misturo tudo e deixo guardadinho para esses dias. É interessante perceber como suas emoções reagem à essa receita de acordo com a lua.
Se você tiver os caríssimos óleos essenciais de camomila romana e baunilha em casa, pode usá-los também nas misturas. Mas lembre-se, é sempre muito pouco pois os óleos essenciais são muito fortes. Para uma xícara de chá de cada receita dessas eu usaria 3 gotas de camomila e 3 de baunilha. Se o mel for orgânico, maravilha, mas se não for e não puder, paciência. Sem gourmetizações aqui, ok! E lembre-se, massageie-se! Se toque, não é só lavar! Seu corpo é um templo e você é uma rainha! Se ame! As moças sempre me perguntam ‘’quando devo fazer a receita afrodisíaca da camomila?’’ e eu respondo “quando estiver com vontade de se comer ou quando essa vontade estiver nula’’.

Agora vamos falar de algo que sua ppk merece, pelo menos, duas vezes ao mês: BANHO DE ASSENTO de camomila. Compre sua camomila a granel. Eu uso duzentos gramas para uma bacia grande que comprei no Saara (mercado popular do Rio de Janeiro). Faço chá de meio litro. Fervo mais uns três litros de água (lembre-se que sua pepeka vai ficar mergulhada nessa água, logo, ela precisa ser limpa). Se você for rica e tiver banheira em casa, lindo! Use a banheira. Se não, lave bem a sua bacia e use-a apenas para essa finalidade. Após a água ferver a jogo na bacia junto com o meio litro de chá sem coar, tudo misturado mesmo. Espere a mistura amornar. Ela precisa ficar quentinha e confortável ou fresca, mas NÃO quente. Esse banho de assento precisa ser feito com calma, em um momento de entrega, pois há o benefício energético da planta. Tire uma hora só para si, acenda um incenso, fique em penumbra, deite-se ou sente-se e encaixe o seu corpo o mais confortável possível. Fique meia hora.

Algumas moças já relataram que quando fazem o assento com a semente parece ser mais forte do que com as flores. Geralmente meu granel vem misturado, mas é fato que as sementes são sempre mais fortes. Imagina que elas são úteros de plantas e contêm muito mais energia que uma flor que já desabrochou. Gosto de equilibrar os dois: o auto amor das flores junto a energia das sementes. Garanto para vocês que dois banhos camomilizados de assento por mês vão trazer não só benefícios fisiológicos como também equilíbrio emocional para a mente e o coração.

Até o nosso próximo artigo da camomila, moças.

Importante:

*Óleo essencial de camomila azul é tóxica em determinada quantidade. Evite usa-la.
*Opte, se for usar óleo essencial, pela camomila romana, ela é bem mais cara, mas o grau de toxidade é mínimo.
*Grávidas e mães amamentando, não utilizem nenhuma das receitas acima sem consultar o seu médico. Lembro que camomila é emenagoga!
* Use a própria erva comprada a granel. Elas são vendidas com os nomes “romana’’ ou a “egípcia’’.
*Se tiver dificuldades de encontrar a granel pode usar a de chá de saquinho.

* CANDIDÍASE: A VAGINA COMO LOCAL DE CURA: http://www.revistavertigem.com/2016/03/24/candidiase-a-vagina-como-local-de-cura/

** MULHERES DA CAMOMILA: A LIBERTAÇÃO DA CULPA: http://www.revistavertigem.com/artigo/mulheres-da-camomila-a-libertacao-da-culpa/

*** CHEIRO DE BUCETA: http://www.revistavertigem.com/2016/01/21/cheiro-de-buceta/

**** COMO SABER SE UM ÓLEO ESSENCIAL É DE VERDADE: http://www.revistavertigem.com/2016/01/15/mas-e-lavanda-de-verdade/

Arte de Raisa Penha especialmente para o movimento camomila e as mulheres.
Artigo de Palmira Margarida, historiadora

#mulheresdacamomila #movimentocamomila #camomila

2 comentários em “Papo Calcinha – O Poder da Camomila!!!

  1. Se vc for rica use a banheira KKKKKK ri alto,eu vou usa aquelas bacias que o homem do gás trás de brinde kkk,que dizer trazia kk,pq agora a coisa está difícil não vem mais nada kk,é rindo para não chora,a querida Aline muito obrigada por essas dicas,já amava a camomila agora então só love.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: