#CaminhoDoBem ed.8 !!

coraçaoSábado foi o dia de mais uma ação social, levamos uma sopa feita com muito amor para os moradores de ruas, 71 sopas exatas, pães, água e sucos. Além de toda a roupa, casacos que andei recebendo de uma galera estes dias.

Eu e minha mania de deixar tudo para encima da hora, meu sábado foi uma loucura só rs… mais foi uma delícia! Comprei tudo sozinha, descasquei e tive a ajuda do meu cliente e do meu vizinho Carlos, que sempre chega junto.

No final, chegou um seguidor que não me conhecia pessoalmente mais doou seu tempo, seu amor e o seu carro para ajudar nesta ação. Ele chegou, ajudou a embalar as sopas, organizar no carro tudo e lá fomos nós, na madruga, pelas ruas de São Paulo!!!

Não saímos cedo, o ponto negativo, costumo sair as 23hras, mais como hoje a bonita aqui não se organizou direito… saímos era 1 da manhã; beleza…. o ponto positivo aqui que vou destacar e que a mídia não divulga é que existe muita gente de luz nesta cidade aqui sim !!!!!

Demoramos para entregar as 71 sopas, pois grande maioria dos moradores de rua já tinha recebido alimento. Muitas ONGs e pessoas iluminadas mesmo que passam e ali oferecendo algo para a galera comer. COISA LINDA ISSO!!!!

Sabe o que eu vejo, eu vejo muita coisa boa no mundo e a mídia só foca no negativo. Passam o dia inteiro passando noticias ruins, violência, corrupção, criminalidade, em novelas, traições, mentiras e o brasileiro adora, dá ibope a isso…. e mais pessoas tem medo de sair de suas casas, se cercam de cercas elétricas, tem crises de panico, depressão, mais pessoas estão infelizes com os seus corpos, baleia azul e bla bla blá… acho que mídia tem que mostrar é coisa boa, educar, mostrar cidadania.

E sim, no nosso mundo também tem!!!! Andei pelas ruas, passamos 4 horas para entregar todas as sopas, pois muitos recusavam para dar para outra pessoa se alimentar, pois eles já tinham jantado. Tanta solidariedade eu vejo entre eles…. nas ruas tem muita coisa ruim, mais sempre tem coisa boas para a gente retirar e evoluir.

A história que me tocou hoje foi a do Wilian, um jovem rapaz usuário de crack a 8 anos, sua esposa abandonou ele a 1 ano e ele foi morar nas ruas. Estava eu pela região do mercadão quando me deparei com um grupo dormindo, fui lá… acordar a rapaziada falando que tinha feito a sopa com muito AMOR…

Logo os cobertores foram se me mexendo, abrindo os olhos, sorrindo e eu conheci o Wilian ali. Ele atravessou o outro lado da rua, veio até nós e perguntou se podíamos ajudar ele. Pois ele quer se internar, ele estava lúcido e conversou com a gente, contou um pouco de sua história e eu fui sincera com ele e disse:

” Wilian, eu não sei como eu posso te ajudar agora mais Deus sabe. Toda noite, olhe pro céu, veja a lua e peça de coração a sua recuperação. E Deus enviará outras pessoas e o ajudará! ”

Falei um monte de coisa boa pra ele, todo dia o Divino nos dar uma nova página para escrevermos nossa história, deixei claro que hoje ele deu o poder do crack estar com a caneta da vida dele, mais um dia …. e eu creio que em breve, ele estará possuindo a caneta e escrevendo a sua própria história….

Me bateu um desejo louco de bater papo com esta rapaziada, eles não escutam coisa boa, não tem amor, não recebem amor porisso não dão amor, principalmente a si mesmos. A experiência foi ÚNICA! Ele estará sempre em minhas orações…

Agradecendo a TODOS que ajudaram financeiramente, trouxeram roupas quentinhas, quem me ajudou dando Rt, divulgando o trabalho, e os dois rapazes, dois anjos que foi junto comigo nesta madrugada!!! Agradecendo de coração mesmooooooo, a energia foi linda…

Porém metade do valor que recebi da doação não foi utilizado e eu estou aqui pensando em fazer outra ação com ele… ainda esta semana, parte 2!!!!

Caminho do Bem, mês 8!

img_5602

Processed with MOLDIV

Processed with MOLDIV

Processed with MOLDIV

Processed with MOLDIV   

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: